SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deputado federal André Janones (Avante-MG) desistiu de sua candidatura à Presidência para apoiar já no primeiro turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral.
Em transmissão em rede social, Janones anunciou: "estamos juntos agora".
A ampliação do arco de alianças, além de contribuir com os tempos de propaganda eleitoral em rádio e TV, é vista como relevante para os petistas em meio à tentativa de já liquidar a fatura das eleições com uma vitória de Lula no primeiro turno.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4) após Janones ter se reunido com o ex-presidente em São Paulo.
De olho no potencial de mobilização nas redes sociais de Janones, a campanha do petista sinalizou que acatará propostas do deputado no plano de governo.
O presidenciável já havia indicado que poderia retirar a candidatura caso suas propostas fossem incluídas na pauta de outros candidatos ao Palácio do Planalto.
O grupo que debate o plano de governo de Lula também se reunirá com a equipe de Janones para alinhar as propostas.
Por outro lado, o apoio do Pros, que foi anunciado na quarta (3), virou incerteza após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) alterar decisão da própria corte e trocado de novo a direção da legenda.
Com isso, volta ao comando da legenda Marcus Holanda, que bancou a candidatura presidencial do coach motivacional Pablo Marçal, e deixa o posto o seu fundador, Eurípedes Jr., que havia anunciado o apoio a Lula. Ainda cabem recursos. A informação é do Jornal Folha de São Paulo.
Á você que está me lendo eu digo : A maquina partidária é a capacidade de influencia geopolítica, financeira e política, que um partido possui, não somente em termos de defender seu território político, como também aumentar sua influencia geopolítica, financeira e hierárquica dentro e fora de seu espectro político.
Na área geopolítica, uma maquina partidária, as políticas territoriais na relação de poder e influencia dentro de seu espectro político, aonde se visa manter seu poder e influencia política dentro de um determinado seguimento. Uma maquina partidária, envolve no seu sentido geopolítico, o gerenciamento e expansão de poder e influencia de um determinado partido em um determinado espectro político.
Na área hierárquica, uma maquina partidária é uma esfera de poder aonde um determinado partido administra e mantem sua hierarquia e influencia , em conjunto de expansão territorial, na administração governamental , aonde este partido se torna a maior agremiação política dentro de um determinado espectro político.
Uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia absoluta de um determinado partido dentro do seu espectro político. Com uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia expansionista de um determinado partido, além das bases do seu espectro político.
No âmbito financeiro, uma maquina partidária, garante á um determinando partido, se sobrepor pelo poder econômico. Mantendo sua influencia geopolítica e hierárquica, uma maquina partidária, representa a concepção total na sua "natureza política", em uma clara manifestação da hierarquia econômica, política e territorial de um determinando partido, dentro e fora de seu espectro político.
Uma maquina partidária, garante a "natureza política" de um determinado partido, no seu total e absoluto poder e influencia expansionista por meio do seu poder econômico, que se traduz na "natureza política", dentro e fora do seu espectro político, em uma influencia geopolítica, hierárquica e financeira, pelo "natureza política" do poder econômico que uma maquina partidária proporciona á um determinado partido político.
Uma maquina partidária, garante á um determinado político, a plena capacidade de estrutura e poder político, para se adaptar organicamente a qualquer mudança em uma sociedade.
O Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido político brasileiro. Fundado em 1980, integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Em dezembro de 2021, o partido contava com 1.606.892 filiados, sendo o segundo maior partido político do Brasil, atrás apenas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na legislatura atual, o PT conta com uma bancada de 55 deputados federais e 85 deputados estaduais, atrás apenas do União Brasil.
Junto ao União Brasil (UNIÃO), Progressistas (PP) e Partido Liberal (PL), o PT tem a quarta maior bancada no Senado Federal, com 07 Senadores.
O PDT, por exemplo, possui 1.152.970 filiados. O PDT ,tem uma bancada de 19 deputados federais e 52 deputados estaduais. O PSB, por exemplo, possui 635.699 filiados. O PSB, tem uma bancada de 23 deputados federais e 70 deputados estaduais.
O PT possui uma maquina partidária fantástica. A maquina partidária do PT, fez com que o partido se adaptasse organicamente ao antipetismo de 2018, elegendo 53 deputados federais e 04 governadores. Dentre os partidos de esquerda, o PT tem a maior maquina partidária, em termos geopolítico, hierárquico e financeiro.
Mesmo as políticas contra hegemônicas de PDT e PSB, não fazem frente a maquina partidária do PT. Maquina partidária, que funciona com ou sem o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Conforme eu sempre digo. Não tenho qualquer formação em Ciências Políticas. Minha única formação, é habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Site Oficial do Partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário