segunda-feira, 13 de março de 2023

Eram de fato necessário tantas mortes no Brasil ?

 Uma epidemia é quando ocorre um aumento no número de casos de uma doença em várias regiões, mas sem uma escala global. Ou seja, o problema se espalha acima do esperado, sem uma delimitação geográfica específica.

Uma pandemia é a disseminação mundial de uma doença. Ela pode surgir quando um agente infeccioso se espalha ao redor do mundo e a maior parte das pessoas não são imunes a ele.

Em uma escala de gravidade, a pandemia é o pior dos cenários porque ela se estende a várias regiões do planeta. Mas isso não necessariamente significa que a situação é irreversível ou que o agente da doença tenha aumentado o seu poder de ameaça. De acordo com o meu irmão Bruno de Oliveira Ribeiro, que é médico.

Veja bem leitor (a). Não sou economista. Também não sou médico. Minha única formação acadêmica, é a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).

Meu questionamento. É um questionamento como um cidadão brasileiro . Ok ?

Contudo, me faço uma pergunta. O Brasil não poderia ter adotado medidas de saúde pública nas fases mais criticas da Covid 19 ?. O Brasil não poderia ter equipado o SUS ( Sistema Único de Saúde), no sentido de se fazer o rastreamento da Covid 19 no país ?

Era mesmo necessário, que 699.310 brasileiros (as), tivesses morrido nas fases mais criticas da Covid 19 ?. Muitos culpam os Ministros do Supremo Tribunal Federal pélo agravamento da crise economica no Brasil.

Contudo, haveriam milhões de mortos no Brasil, caso os Ministros do Supremo Tribunal Federal não tivesses intervindo em Abril de 2020. O Brasil não teria condições econômicas de ter adotado políticas de saúde pública durante a pandemia da Covid 19?

Veja a reportagem sobre as 50 maiores economias do planetahttps://www.dadosmundiais.com/maiores-economias.php

E assim caminha a humanidade.


Imagens : Portal G1 da Rede Globo. 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário