quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Comunicação Social.

 A Comunicação Social é um estudo cientifico que utiliza métodos de investigação cientifica e analises técnicas para desenvolver conhecimentos psicanalíticos que abrangem diversas áreas do conhecimento cientifico.

A Comunicação é um estudo cientifico dos meios de comunicação em massa, dos padrões nas relações interpessoais, interações sociais e comunicação em diferentes culturas.

Caro (a) leitor (a). A pessoa com deficiência, é um pessoa que tem um determinado tipo de impedimento de longo prazo de natureza, física, mental, intelectual ou sensorial . A deficiência é algo na qual uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Sim leitor (a). Eu também sou portador de deficiência. Eu trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, nas vagas para PCDS (Pessoas com Deficiência). Os estudos na universidade foram fascinantes e desafiadores para mim.

Sim leitor (a). Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu estudei Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM). Durante os estudos, viajei no fascinante mundo da psicanalise da Comunicação Social.

Os estudos científicos na sala de aula e na biblioteca da Universidade, foram fascinantes para que eu superasse minhas dificuldades e meus limites. Os estudos na psicanalise da Comunicação foram fascinantes e desafiadores para mim.

Foram fascinante e desafiador os estudos científicos dos meios de comunicação durante o curso de Jornalismo. O curso de Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM), foi desafiador, e ao mesmo tempo, muito fascinante nas possibilidades de estudo cientifico, principalmente para alguém com deficiência como eu leitor (a).

Eu conclui o curso de Jornalismo em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho sobre a Inserção dos Portadores de Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho, sob a orientação da Jornalista, Mestra e Doutora Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff. 

Os estudos científicos dos meios de comunicação, foram muito desafiadores para mim leitor (a). Sendo portador de deficiência, eu tive que me esforçar para superar o desafio dos estudos psicanalíticos da comunicação em massa.

Os estudos científicos da Comunicação foram desafiadores e fascinantes leitor (a). Mas, entretanto, também pude aprender que nunca paramos de aprender, mesmo após a conclusão dos curso de graduação na universidade.

Afinal de contas leitor (a). Nós sempre estamos aprendendo a cada dia, não é mesmo ?

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Medium .



Nenhum comentário:

Postar um comentário